
Quem sabe você nem trocou de computador recentemente, porém tem algum guardado simplesmente porque não tinha o que fazer com ele. Se você estava procurando por uma função para este micro antigo, possivelmente nossas dicas sejam úteis. Por isso, prepare o pano de pó e vamos colocar esse computador para funcionar.
Um servidor em casa

Por se tratar de um servidor é interessante que o trabalho de backup seja automatizado, daí a indicação para utilizar o Windows Home Server (baixe uma cópia de avaliação clicando aqui). Mas qualquer sistema que possibilite gravar arquivos via rede pode ser instalado, visto que os usuários podem salvar cópias de seus documentos manualmente.
O que mais fazer com um servidor? Claro que a ideia de fazer backup de documento é interessante, mas o principal motivo para um servidor é justamente a vantagem de ter um PC sempre ligado para acessar arquivos multimídia. Assim sendo, você pode salvar filmes, músicas e imagens no PC antigo para acessar diretamente do seu novo computador ou do seu videogame.
Detalhe: para você acessar os documentos do PC antigo em qualquer lugar da casa é necessário usar um roteador ou um hub.
INSTALE NOVOS SISTEMAS OPERACIONAIS

Se você pensou que estamos sugerindo um teste com uma distribuição Linux, acertou na mosca! O sistema do pinguim é considerado inovador e pode realmente levar os usuários a encontrarem novos programas e funcionalidades no PC.
Considerando que estamos falando do seu computador que está aposentado, não há por que não tentar usar o Ubuntu (clique aquipara baixar), por exemplo, que é muito fácil e tem uma boa variedade de softwares para instalação. Claro que os sistemas Linux não possuem suporte para o DirectX e portanto os jogos são limitados, mas você não vai usar um PC antigo para rodar jogos, não é mesmo? Calma lá, talvez você use sim, confira a dica abaixo.
rede de jogos em casa

Claro que para jogar em rede você precisa no mínimo de um hub e cabos de rede. Mas não comece a gastar muito para equipar o PC antigo, pois as sugestões aqui são apenas para aproveitar algo que não está sendo utilizado.
Sua máquina antiga é a cobaia

Além disso, nem sempre aquele aplicativo que você pensa ser fantástico faz tudo o que realmente promete. Sendo assim você pode utilizar o PC antigo para testar os novos softwares e depois de avaliá-los instalar definitivamente no computador novo.
Vale frisar que não é porque se trata de um PC não utilizado diariamente que você vai instalar todo tipo de entulho sem usar um bom antivírus, até porque você não vai querer mais dores de cabeça com uma máquina antiga.
SEJA CURIOSO, DESMONTE

Aproveitando que você desmontou o PC, talvez você conheça alguém que use um computador modesto e que precise de uma placa nova. Portanto, depois de desmontar é bom continuar com a curiosidade e aprender os nomes e modelos de cada componente, assim você pode oferecer o que não é mais útil para seus amigos.
Venda tudo o que você puder

Até mesmo videogames antigos, computadores e eletrônicos portáteis são produtos interessantes para consumidores que não têm como gastar rios de dinheiro num aparelho novo. Por isso, aproveite a dica e anuncie logo seus eletrônicos no jornal ou em um site de vendas.
Um novo sistema de segurança

Esta dica é especial para quem tem mania de comprar webcams e possui uma (ou várias) sobrando. Aproveite seu computador antigo e a webcam que está encostada e crie um sistema básico de segurança. Talvez seja preciso investir alguns trocados para um cabo extensor de USB, de modo que a webcam fique num local externo e o PC na sua salinha secreta.
E a resolução? Isso não importa muito num sistema de segurança, considerando que uma webcam e um programa descente podem ao menos alertar você do perigo. Agora, se sua casa é um local muito visado e já ocorreram assaltos anteriormente, talvez usar uma webcam de qualidade seja melhor.
Crie arte com seus eletrônicos empoeirados


Matério Original: http://tecnologia.terra.com.b
adorei a idéia da moto
ResponderExcluir